ImplanteDente.Com mobile menu icon

Implante Dentário com CARGA IMEDIATA

anúncio

Prótese dentária no próprio dia da colocação dos implantes?

Os implantes normais pressupôem um tempo mínimo de espera um pouco prolongado, três a seis meses, antes de receberem uma prótese ou dentadura fixa sobre implantes. Muitos pacientes acham este tempo demasiado longo para aguardar pelos benefícios dos implantes dentários, colocados entretanto.

Em certos casos existe a possibilidade de colocar uma coroa dentária provisória, ou prótese provisória, imediatamente após a colocação de implantes. É o conhecido implante com carga imediata. Pode-se sair da clínica com o(s) dente(s) fixos no dia da cirurgia.

Tomou nota? - Prótese provisória - Só mais tarde, depois de comprovada a completa consolidação dos implantes, se faz e coloca a definitiva, que pode ser de cada uma de três tipos de prótese sobre implantes e tem outro valor evidentemente.

Requisitos para o implante dentário com carga imediata?

Para que isto suceda é necessário que se cumpram certas condições:

  1. Não existência de doença periodontal, vulgo periodontite ou gengivite.
  2. Quantidade adequada de osso alveolar na arcada dentária, o suficiente para estabilizar o implante em movimentos laterais.
  3. O(s) dente(s) não podem estar sujeitos a forças dos dentes oponentes nos movimentos ocorrentes durante a mastigação, nos casos unitários (coroas) ou de pontes pouco extensas.

anúncio

Estas exigências são menos importantes quando se considera a reabilitação completa da arcada com prótese dentária total, onde vários implantes atuam em conjunto, estabilizando-se mútuamente.

Quando ouvir falar de carga imediata é disto que se trata. À pergunta: é possível sair com dentes postiços da clínica no dia da colocação dos implantes? Sim, se se cumprirem as condições acima descritas. Fale com o seu médico para saber se é possível no seu caso. Na maior parte das vezes não é.

O que acontece então?

Tem que se usar uma prótese removivel até à consolidação comprovada dos implantes colocados. Não se pode parafusar nenhum dente até lá.


6/1/2019