Mais informação ← Este sítio usa cookies para melhorar a experiência da sua visita.

mobile menu icon

Implantes de carga imediata

Ter a prótese dentária no dia da colocação dos implantes

Os implantes normais pressupôem um tempo mínimo de espera (3 a 6 meses), antes de receberem uma prótese fixa sobre implantes. Muitos pacientes acham este tempo demasiado longo para aguardar pelos benefícios dos implantes dentários, colocados entretanto.

Em certos casos existe a possibilidade de colocar uma coroa dentária provisória, ou prótese provisória, imediatamente a seguir à colocação do ou dos implantes. É o conhecido implante com carga imediata.

Para que isto suceda é necessário que se cumpram certos requisitos. São eles:

  1. Não existência de doença periodontal, vulgo periodontite.
  2. Quantidade adequada de osso alveolar na arcada dentária, suficiente para estabilizar o implante em movimentos laterais.
  3. O(s) dente(s) não podem estar sujeitos a forças dos dentes oponentes nos movimentos de protrusão e oclusão, durante a mastigação, nos casos unitários (coroas) ou de pontes pouco extensas.

Estas exigências são menos importantes quando se considera a reabilitação completa da arcada, onde vários implantes atuam em conjunto, estabilizando-se mútuamente.

O tipo de prótese colocado sobre implantes com carga imediata é sempre provisória. Por isso existe o custo adicional deste tipo de prótese. Decorrido o período da ossointegração terá que ser substituída pela definitiva. Nessa altura o processo do tratamento é finalmente concluído.

Carga imediata, preço ?

O preço deste tipo de implante fica mais barato do que o implante convencional. O custo médio é R$ 1.000,00 (não se esqueça dos custos adicionais referidos anteriormente).
Conferir os exemplos que temos no nosso sítio.

Quando ouvir falar de carga imediata é disto que se trata. Então, pode-se dizer que é possível sair com dentes postiços da clínica no dia da colocação dos implantes? Sim, se se cumprirem as condições acima.